Leonardo é contratado por time turco, de Eto'o, Nasri e seis brasileiros

Tetracampeão do mundo como jogador em 1994, Leonardo voltará a ter uma experiência como treinador na Europa. Nesta quinta-feira, o antigo lateral-direito foi anunciado como novo comandante do Antalyaspor, da Turquia. Ele assinou um vínculo de duas temporadas.

- Ao fim das negociações com o treinador brasileiro Leonardo Nascimento de Araújo chegamos a um acordo e assinamos um contrato de dois anos - diz o comunicado publicado no site do Antalyaspor.

Atualmente, o Antalyaspor está em 13º colocado do Campeonato Turco, com apenas uma vitória nos seis primeiros jogos da competição. No elenco, Leonardo comandará astros como Eto'o e Nasri, além de seis brasileiros: os defensores Diego Ângelo e Chico, os meio-campistas Charles, Danilo Campos e Sandro e o atacante Maicon.

Esta será a terceira experiência de Leonardo como técnico. Todas no Velho Continente. O campeão do mundo já foi treinador do Milan (2009) e da Inter de Milão (2010). Ele estava afastado do futebol desde que deixou a secretaria-técnica do Paris Saint-Germain, em 2013.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos