Milan leva susto no final, mas ganha; Lyon empata com a Atalanta

Depois de parecer ficar com o jogo ganho, o Milan dormiu nos minutos finais, levou um susto, mas saiu com a vitória por 3 a 2 sobre o Rijeka, no Estádio San Siro. A partida foi válida pelo Grupo D da Liga Europa. Os gols foram de André Silva, Mateo Pablo Musacchio e Patrick Cutrone para os mandantes. Boadu Maxwell Acosty e Josip Elez descontaram.

Esse resultado deixa os italianos na liderança isolada da chave, com seis pontos. O AEK Athens é o segundo, com quatro. Áustria Viena aparece em terceiro, com um, enquanto o Rijeka segue na lanterna sem pontos conquistados.

Com dificuldades para acertar seu jogo no início do primeiro tempo, o time rossonero contou com a eficiência de André Silva para abrir o placar. O português recebeu pela esquerda, abriu para o meio e bateu colocado para marcar belo gol. O Rijeka também tentou sair com um bom resultado fora de casa, mas, sem ter muito a posse de bola, não conseguiu marcar.

Já no início da segunda etapa, Musacchio ampliou a vantagem dos donos da casa. Aos seis minutos, Cutrone desviou a bola de cabeça após cobrança de escanteio, Bonucci desviou e o zagueiro completou para o gol. A partida precisou ser paralisada por alguns minutos, pois torcedores do time croata começaram a jogar sinalizadores da arquibancada.

Os últimos minutos foram intensos. Aos 39, Acosty ganhou de Bonucci e marcou para o Rijeka. Aos 44, Romagnoli derrubou Crnic na área, Elez foi para a cobrança da penalidade e deixou tudo igual. Porém, no último lance da partida, Cutrone recebeu lançamento da área e tocou na saída do goleiro para garantir a vitória do Milan no sufoco.

Na próxima rodada da fase de grupos, o Milan recebe o AEK Athens no San Siro. Já o Áustria Viena encara o Rijeka. As duas partidas acontecem no dia 19 de outubro, quinta-feira, às 16h05 (de Brasília).

LYON EMPATA COM A ATALANTA

Em um dos confrontos mais interessantes dessa rodada da Liga Europa, o Lyon recebeu a Atalanta no Groupama Stadium e ficou apenas no empate por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Bertrand Traoré, para os mandantes, e Alejandro Gomez, para os visitantes.

A melhor chance do primeiro tempo foi criada pelos visitantes. No entanto, os donos da casa foram superiores em campo, apostando mais no lado esquerdo para suas tentativas ofensivas. E foi usando esse lado que os franceses abriram o placar. Aos 45 minutos, após bela troca de passes, Traoré recebeu o cruzamento, tentou chutar, o goleiro defendeu, mas, no rebote, o camisa 10 estufou as redes.

Já na segunda etapa, logo aos 12 minutos, em cobrança de falta, Alejandro Gomez deu um chutaço de fora da área para deixar tudo igual no confronto e fechar o marcador.

EVERTON SÓ EMPATA EM CASA

No outro jogo do grupo, o Everton tomou um susto do Apollon Limassol, pior equipe do Grupo E, e acabou vacilando nos minutos finais. Jogando no Goodison Park, os ingleses ficaram apenas no empate com o time do Chipre por 2 a 2.

O jogo começou estranho para o time da casa, que levou um gol logo aos 13 minutos. Em jogada pela direita, Maglica cruzou e Adrian completou para o gol. No entanto, aos 21, Wayne Rooney aproveitou uma falha enorme entre o zagueiro e o goleiro adversário para deixar tudo igual.

Já na segunda etapa, o duelo ficou animado. Aos 21, Vlasic colocou a equipe de Liverpool na frente. Já nos minutos finais, aos 42, o Apollon teve um jogador expulso após falta dura. Porém, dois minutos depois, Hector Yuste subiu alto, marcou e recolocou a igualdade no placar.

Na próxima rodada da competição, Everton e Lyon fazem importante confronto na Inglaterra. A partida será no dia 19 de outubro, quinta-feira, às 16h05 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Atalanta recebe o Apollon Limassol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos