A um empate da Copa, Alemanha tem retornos de Sané e Boateng

A apenas um empate para carimbar - matematicamente - uma vaga na Copa do Mundo de 2018, a Alemanha, atual campeã, foi convocada nesta sexta-feira pelo técnico Joachim Löw. Seguindo a linha da própria DFB, os destaques da lista ficam por conta dos retornos do atacante Sané, do Manchester City, e do zagueiro Boateng, do Bayern de Munique.

A dupla foi recrutada para os (últimos) compromissos diante da Irlanda do Norte, fora de casa, na próxima quinta-feira, e contra o Azerbaijão, como mandante, no dia 10 de outubro. Ambos serão válidos pelo Grupo C das Eliminatórias da Europa. Os germânicos lideram a chave, com 24 pontos.

Se tem retornos importantes, em contrapartida, Löw não pôde convocar o goleiro Neuer (Bayern de Munique), o lateral-esquerdo Hector (Colônia), o volante Khedira (Juventus), o meia Özil (Arsenal) e o atacante Mario Gómez (Wolfsburg), todos lesionados.

- É lamentável que alguns dos nossos jogadores mais experientes não estejam disponíveis para seleção. Nos casos de Özil e Khedira, penso que será bom fazê-lo (a recuperação) a longo prazo para descansar durante toda a parada internacional. Essa é a coisa mais importante no momento. É fundamental que eles estejam em plena forma para o próximo ano - disse o comandante.

CONFIRA TODOS OS CONVOCADOS

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos