Topo

Atlético abre rodada do Espanhol; jogo do Barcelona está ameaçado

29/09/2017 18h38

O Atlético de Madrid, segundo colocado, abre o sábado do Campeonato Espanhol. Pela sétima rodada, os colchoneros visitam o Leganés no Estádio Butarque, às 15h45 (de Brasília). O time de Diego Simeone quer encostar no Barcelona, quatro pontos a frente.

- Tivemos alguns jogos importantes nos últimos dias. Estamos trabalhando duro e estamos animados para essa partida contra o Leganés. Queremos jogar bem contra uma equipe muito sólida. O técnico deles conhece nossa equipe. Tenho certeza que será um duelo difícil - analisou Simeone.

Para esta partida, o treinador argentino não poderá contar com Augusto Fernández, Filipe Luís, Lucas Hernández e Axel Werner. Se recuperando de lesão, eles não foram relacionados para o embate. O brasileiro, inclusive, foi cortado da Seleção Brasileira.

REFERENDO AMEAÇA JOGO DO BARÇA

Um referendo polêmico, marcado para o próximo domingo, pode impedir a realização da partida do Barcelona no Camp Nou, contra o Las Palmas. A Catalunha busca tornar-se reconhecida como uma nação por direito próprio, mas o governo espanhol julgou o processo ilegal. As urnas estão sendo apreendidas e o primeiro-ministro Mariano declarou que a votação "não acontecerá".

O presidente da Generalitat, governo autônomo da região que reivindica por independência, convocou o Conselho de Segurança da Catalunha para presenciar a oposição. Dessa maneira, a corporação policial, assim como a guarda civil e nacional, devem comparecer à votação. Os organizadores da La Liga estudam se será possível fazer a partida.

O Barça é o líder isolado do Espanhol, com 18 pontos e 100% de aproveitamento até aqui. Caso aconteça, a bola rola às 11h15 (de Brasília), no domingo, para a partida.

REAL MADRID ENCARA O ESPANYOL

Fechando a sétima rodada, o Real Madrid recebe o Espanyol no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília). Os madrilenhos começaram mal o Espanhol e ocupam apenas a sexta posição, com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota.

Apesar da instabilidade na competição nacional, o time de Zinedine Zidane segue com 100% na Liga dos Campeções e chega para este duelo após boa vitória contra o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:

08h - Deportivo La Coruña x Getafe

11h15 - Sevilla x Málaga

13h30 - Levante x Alavés

15h45 - Leganés x Atlético de Madrid

DOMINGO:

07h - Real Sociedad x Real Betis

11h15 - Barcelona x Las Palmas

13h30 - Valencia x Athletic Bilbao

13h30 - Villarreal x Eibar

15h45 - Real Madrid x Espanyol