Carille dá tranquilidade a Kazim, mas já tem opção para 'falso 9' no Timão

O técnico Fábio Carille passou confiança e tranquilidade para Kazim, que será o substituto de Jô no ataque do Corinthians neste domingo, contra o Cruzeiro. O treinador conversou com o "Gringo da Favela" para tirar um pouco da pressão de entrar no lugar do artilheiro do Timão na temporada.

Enquanto Jô se recupera de uma contratura na panturrilha da perna esquerda, Kazim busca acabar com o jejum que dura mais de sete meses. O atacante atacante inglês naturalizado turco marcou apenas dois gols em 24 jogos pelo Timão, sendo que o último foi em 18 de fevereiro.

- A participação do Kazim é muito pequena, o Jô não deu espaço, mas vamos passando confiança, deixando as coisas tranquilas e sem trazer responsabilidade de fazer gol. Ele tem de jogar naturalmente. Aparecendo a oportunidade, que ele faça o que sabe - disse Carille, em entrevista coletiva após o treino na tarde desta sexta-feira.

- Tive uma conversa com ele, sim, de não ter responsabilidade de decidir. Ele entra no lugar do artilheiro do ano, com responsabilidade, e não deve. Pedi para ele entrar tranquilo e fazer o melhor. Se surgir oportunidade, estar pronto para fazer. Lá na Flórida, ele chegou sozinho e tocou para o Marquinhos, é um jogador coletivo. Então o deixamos tranquilo para ir bem no domingo - acrescentou o treinador.

Carille, porém, já prepara alternativas caso Kazim não tenha uma boa atuação no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro. O treinador disse que Carlinhos será relacionado e tem a opção de jogar com Marquinhos Gabriel ou Clayson como "falso 9".

- Estou levando o Carlinhos relacionado, teve torção (no tornozelo na semana passada), e posso fazer, sim, sem um 9. Ano passado contra o Botafogo coloquei o Marquinhos solto na frente sem 9. Já falei com o Marquinhos e o Clayson sobre essa possibilidade, de jogar sem referência e com mais mobilidade na última linha - revelou Carille, que respondeu por que não optou por Carlinhos como titular neste domingo:

- O Carlinhos está treinando muito bem, um menino com muito potencial. Ele teve muitas lesões, ficou muito tempo parado. Mas é um jogador que está trabalhando e terá oportunidade no momento certo. O Kazim é experiente, tem presença, sabe fazer pivô. Talvez seja um questionamento de vocês da imprensa, mas não vejo isso da torcida. Lá na Argentina ficamos muito tempo esperando o avião e vários torcedores vieram conversar, a maioria dizendo para não desistir de nenhum jogador - analisou o treinador.

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos