Topo

City e Guardiola falam do acidente de Agüero; jornal revela imagens

29/09/2017 11h11

Na manhã desta sexta-feira, algumas horas após o acidente automobilístico envolvendo Agüero, em Amsterdã (HOL), o Manchester City se pronunciou de forma oficial. Via site oficial, o clube foi breve e salientou que o argentino ainda será avaliado pela equipe médica dos Citizens.

Enquanto pegava um táxi na capital holandesa em direção ao aeroporto da cidade, Agüero viu o motorista perder o controle do veículo e bater em um poste. Como estava usando o cinto de segurança, o jogador argentino, que curtia um show do cantor Maluma na folga, teve como consequência a fratura de uma costela - o que, pela contundência do impacto, pode ser considerada branda. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor do carro.

A expectativa é que Agüero fique de fora dos gramados por, aproximadamente, dois meses. Nesta sexta, em entrevista coletiva, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou sobre o caso e isentou o astro de qualquer culpa.

- O dia de folga é para entretenimento. Eu sou um treinador que não quer treinar todos os dias, eles merecem descanso, mental e físico - comentou Pep.

- Ainda não (falar com Agüero). Estive preparando o treino. Falarei com ele hoje. A primeira impressão é que partiu uma costela - completou o espanhol.

Recentemente convocado para a seleção argentina visando confrontos decisivos pelas Eliminatórias, Agüero será ausência nos jogos diante de Peru (casa) e Equador, dias 5 e 10 de outubro, respectivamente. A seleção de Jorge Sampaoli está muito pressionada, pois está, atualmente, apenas em quinto lugar (repescagem) no classificatório.

IMAGENS DO ACIDENTE

Na edição do jornal britânico "Daily Mail" desta sexta, imagens do local do acidente foram divulgadas. Confira fotos de reprodução abaixo: