Dele Alli é suspenso por um jogo e não pega a Eslovênia

Convocado por Gareth Southgate para os próximos compromissos da Inglaterra nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o meia Dele Alli não poderá entrar em campo contra a Eslovênia, no próximo dia 5. Isso porque o jogador do Tottenham foi punido pela Fifa por um gesto obsceno no confronto contra a Eslováquia, no dia 4 de setembro.

Além da suspensão de uma partida, Alli terá que pagar uma multa no valor de 5 mil francos suíços (cerca de 16 mil reais). O lance aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, quando o atleta caiu e o árbitro não marcou a falta. O camisa 10 levantou e mostrou o dedo do meio para alguém. Em sua defesa, ele afirmou que foi uma brincadeira com o companheiro Kyle Walker.

- Embora o comitê disciplinar não tenha se convencido de que o jogador dirigiu o gesto ao árbitro e, apesar de ele alegadamente ter se dirigido a um colega de equipe, considerou esse gesto ofensivo e não-esportivo. Desta forma, isso equivale a uma violação do artigo 57 do código disciplinar da Fifa - diz o comunicado da Fifa.

A Inglaterra precisa apenas de uma vitória para garantir sua classificação para a Copa do Mundo da Rússia. Além da Eslovênia, os ingleses fecham a competição contra a Lituânia, fora de casa, às 13h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos