Dorival treina chegada ao ataque e se prepara para bola parada do Sport

A chegada ao ataque e como se proteger da bola parada do Sport. Esse foi o foco do trabalho de Dorival Júnior, novamente sem a presença da imprensa, no CT da Barra Funda, na tarde desta sexta-feira, em mais uma atividade preparando o São Paulo para o jogo das 16h deste domingo, no Morumbi, um confronto direto para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Os jornalistas puderam acompanhar somente o aquecimento. Na parte fechada do treino, segundo informado pelo clube, o técnico dividiu o elenco em duas equipes e trabalhou a progressão das jogadas, da defesa ao ataque. Os dois times se revezavam nas tarefas de atacar e defender nesse exercício tático, intensamente parado para Dorival orientar os atletas.

A segunda parte serviu para posicionar o Tricolor quando o Sport cobrar escanteio e faltas em direção à área do goleiro Sidão. Em batidas realizadas de diversos ângulos do campo, Dorival simulou como imagina que o time pernambucano tentará balançar as redes e indicou o posicionamento defensivo que deseja nas bolas paradas.

O trabalho terminou com trabalho técnico para alguns jogadores, e alongamento para outros. O elenco fará o último treinamento antes da partida neste sábado, novamente sem a presença da imprensa no CT, e, logo depois, começa a concentração para a partida, que deve ter bom público novamente no Morumbi.

Apesar dos treinos fechados desde quarta-feira, Dorival Júnior deve promover só uma mudança na escalação que teve atuação elogiada no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, no domingo, no Morumbi: Edimar entra no lugar do lateral-esquerdo Júnior Tavares, suspenso. A provável escalação tricolor tem Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto.

O São Paulo ocupou a zona de rebaixamento em 13 das 25 rodadas do Campeonato Brasileiro, mas tem chances de deixar a zona da degola nesta rodada. O time, atual 17º colocado do torneio, com 28 pontos, está a apenas dois pontos do Sport, que aparece em 14º lugar, e ultrapassará os pernambucanos em caso de vitória.

Se vencer no domingo, a equipe de Dorival Júnior só se manterá entre as quatro últimas posições caso a Ponte Preta, que também tem 28 pontos, derrote o Flamengo, na segunda-feira, em Campinas, descontando uma diferença de três gols de saldo em relação ao Tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos