Topo

Eliminatórias: Espanha é convocada e tem atacante ex-Flamengo na lista

29/09/2017 10h43

A Espanha terá um brasileiro como homem-gol para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Europa. E não é Diego Costa. Nesta sexta-feira, para os duelos diante de Albânia (casa) e Israel (fora), dias 6 e 9 de outubro, respectivamente, o técnico Julen Lopetegui chamou a atenção ao convocar Rodrigo Moreno, do Valencia e ex-base do Flamengo, pela segunda vez - a última se deu em 2014, ainda com Vicente Del Bosque.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Rodrigo, de 26 anos, está em sua quarta temporada com a camisa do Valencia. Nesta, já marcou três gols em seis partidas. Ele também passou por Benfica, Bolton Wanderers (Inglaterra), Real Madrid B e Celta de Vigo.

Em relação à última lista, anunciada em agosto, Lopetegui deixou de fora David Villa (New York City), Suso (Milan), Deulofeu (Barcelona) e Vitolo (Atlético de Madrid). O meia Illarramendi (Real Sociedad) e Callejón (Napoli), além de Rodrigo, foram novidades na Fúria. Diego Costa, titular no ataque e agora jogador do Atlético de Madrid, segue ausência pois ainda não jogou em 2017/18. O camisa 19 só poderá atuará no início de 2018.

A Espanha está, praticamente, a uma vitória de uma vaga direta na Copa do Mundo de 2018. Atualmente, lidera o Grupo G, com 22 pontos, três a mais que a Itália, porém o saldo de gols dos espanhóis é amplamente superior.