Jair garante Pimpão, pede atenção ao adversário e esconde escalação

Rodrigo Pimpão não é mais dúvida para o jogo com o Vitória, no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos, em jogo da 26° rodada. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o treinador Jair Ventura confirmou que conta com o atacante. Bem-humorado, ele preferiu não contar se o atleta será titular.

O atacante deixou o campo na derrota para o Grêmio com dores no joelho, foi poupado contra o Coritiba e dos primeiros treinos desta semana. Na última quinta-feira, ele compareceu à atividade com bola e a presença nesta sexta foi uma incógnita pois Jair só permitiu que a imprensa visse o aquecimento.

- Ele treinou normalmente (nesta sexta-feira) e está relacionado. Agora é saber se o treinador vai escalar ou não - contou Jair, rindo, que não terá o companheiro de Pimpão no ataque, Roger, suspenso. Outro fora pelo terceiro cartão amarelo é Arnaldo. A dupla deve ser substituída por Luis Ricardo e Brenner.

O comandante do Botafogo também rasgou elogios ao Vitória, adversário em crescente no Campeonato Brasileiro, apesar de ainda estar em 16°. São apenas sete gols sofridos nos últimos nove jogos e três vitórias nas últimas cinco rodadas.

- Vamos encarar uma equipe muito perigosa, eles estão invictos (fora de casa) desde quando o Vagner Mancini assumiu. Eles têm muita força na transição. Vemos a maneira do Vitória do jogar. São jogadores muito leves ali na frente. Sabemos da força ofensiva do adversário. Também tem o poder de defender. Eles conseguem grandes resultados e são um time que não querem a bola, mas que faz a transição muito facilmente. E vem dando certo - opinou Jair.

O Botafogo está em 6° no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e lidera o returno com 15 pontos em seis rodadas e quatro vitórias consecutivas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos