Mais um! Renato é vetado e fica fora do clássico entre Santos e Palmeiras

  • Ivan Storti/ Santos FC

    Renato durante treino do Santos; volante está fora de clássico

    Renato durante treino do Santos; volante está fora de clássico

A bruxa está solta no CT Rei Pelé. Depois de perder Vecchio, o Santos também não terá Renato para o clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 19h, no Allianz Parque. O volante segue com o tornozelo direito inchado e com dores. Ele se machucou na partida contra o Barcelona (EQU), nas quartas de final da Libertadores, no Equador, dia 13 de setembro.

Diagnosticado com edema na coxa direita, do qual já se recuperou, e no tornozelo da mesma perna, Renato ainda não apresenta condições de jogo e foi vetado pelo departamento médico.

O camisa 8 desfalcou o Peixe nos últimos três jogos - contra o Botafogo e Atlético-PR, pelo Brasileiro, e contra os equatorianos na partida de volta das quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro. Na ausência do titular, o técnico Levir Culpi utilizou Leandro Donizete (na Libertadores) e Vecchio (no Brasileirão).

Vecchio, que seria o substituto imediato de Renato, também se machucou na última quinta-feira e deixou o treino mais cedo por conta de dores na panturrilha. Leandro Donizete e Yuri disputam a vaga.

Outros desfalques para a partida contra o Verdão serão Lucas Lima, que se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa direita, e Victor Ferraz, com lombalgia. Daniel Guedes ocupará a vaga na lateral-direita, enquanto Donizete, Cittadini, Jean Motta e Vecchio brigam pelo espaço no meio de campo.

A tendência é que o treinador repita o time que venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na Vila Belmiro: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Leandro Donizete e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos