No Sport, Osvaldo quer se aproveitar de Morumbi lotado e aceita ser 'X9'

Neste domingo, Osvaldo terá uma sensação diferente, como ele mesmo diz, ao entrar em um Morumbi, provavelmente com bom público, mas para enfrentar o São Paulo, agora pelo Sport. Mas o atacante, embora sempre repita seu carinho pelo Tricolor, quer é se aproveitar do fato de seu ex-clube não conseguir vencer sempre com o estádio lotado.

- Neste ano, o São Paulo tem tido tropeços, mesmo com estádio cheio. É um fator que pode ser bom para nós. Temos que tentar atrapalhar esse jogo do São Paulo. Com o passar do tempo, os jogadores vão querer apressar o jogo. Sei bem como é jogar no Morumbi lotado e, se o Luxemburgo precisar, posso passar dicas e ser o X9 da vez - disse Osvaldo, ao LANCE!

Como apontou o atacante, apesar de ter os quatro maiores públicos deste Brasileiro, o São Paulo só conseguiu uma vitória nessas quatro partidas no Morumbi: venceu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 2. Nos outros jogos, empatou por 1 a 1 diante de Corinthians e Grêmio e perdeu por 2 a 1 para o Coritiba.

Hoje camisa 10 do Sport, com três gols em 19 jogos pelo clube, Osvaldo viveu no São Paulo seus momentos de maior destaque nacional. Atuou pelo Tricolor entre 2012 e 2015, sendo um dos principais nomes na conquista da Copa Sul-Americana, em 2012, e chegando à Seleção Brasileira no ano seguinte.

No começo de 2017, foi sondado para voltar ao São Paulo, e não esconde o desejo de retornar ao clube. Mas, hoje, está focado em colocar o Sport perto de sua meta, que é uma vaga na Libertadores, e até espera vaias no jogo deste domingo, no Morumbi. E não promete que não comemorá gol.

Confira a entrevista de Osvaldo ao LANCE!:

Depois de sair do São Paulo, você já jogou no Morumbi uma vez, na derrota por 2 a 1 do Fluminense, no Brasileiro do ano passado. Como será voltar ao estádio?

Naquele jogo, já senti uma sensação diferente. Foi a primeira vez que enfrentei o Morumbi, depois de viver grandes momentos no São Paulo. Foi um sentimento diferente. No domingo, certamente sentirei alguma coisa diferente também.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos