Prudência! Botafogo prega cautela contra o venenoso Vitória visitante

Há três jogos sem perder e sequer sofrer gols em casa, o melhor mandante do returno terá a sua invencibilidade posta à prova no próximo domingo. O Botafogo recebe, às 16h, o Vitória, que apesar de uma posição modesta na tabela (16°, com 29 pontos) é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro: São seis vitórias, dois empates e 55% de aproveitamento longe do Barradão. Pelo caminho, o Rubro-Negro deixou Corinthians, Flamengo e Atlético-MG sem sorrirem em casa.

Não é à toa que o goleiro Gatito Fernández pede atenção aos companheiros de linha. Apesar disso, ele garante: o Botafogo está de olho nas qualidades do rival e preparado para vencer.

- Temos informações do Vitória. Os melhores jogos deles foram fora de casa. Temos que tomar cuidado com o contra-ataque. Independentemente do adversário, onde for, a gente tem que vencer. Mas é sempre bom vencer mais perto da nossa torcida. Independentemente do jogo ser em nossa casa, buscaremos sempre os 3 pontos sempre, assim como foi em Curitiba - opinou Gatito, já projetando os dois jogos da sequência: Chapecoense, em casa, e o Vasco, em São Januário.

Gatito pediu e o meia João Paulo garantiu: o Botafogo estará atento ao Vitória. Ele crê em um jogo difícil, apesar do mando de campo, até porque o Glorioso tem dois desfalques importantes: o atacante Roger e o lateral-direito Arnaldo, suspensos.

Será um jogo difícil. O Vitória tem feito grandes jogos, especialmente fora de casa. Estamos atentos a isso. Perdemos dois jogadores importantes. Ainda não sabemos quem vai jogar. Mas tenho certeza que o Jair vai escolher o melhor para o Botafogo - comentou João Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos