Seleção brasileira fará amistoso com Japão em jogo com árbitro de vídeo

  • Natacha Pisarenko/AP

    Neymar antes do jogo da seleção contra o Uruguai em Montevidéu

    Neymar antes do jogo da seleção contra o Uruguai em Montevidéu

A CBF confirmou nesta sexta-feira (29) o amistoso da Seleção Brasileira com o Japão, que será realizado dia 10 de novembro, em Lille, na França. A partida tem como novidade o uso de árbitro de vídeo.

O jogo contra os japoneses será em uma sexta-feira e vai marcar o primeiro compromisso do Brasil após as Eliminatórias.

"Encerraremos em outubro um ciclo e um aprendizado gigante que foi participar das Eliminatórias. Agora viramos nossa chave e poderemos falar mais abertamente sobre uma preparação visando a Copa do Mundo. E claro que o Japão, sendo de uma escola diferente da que estamos habituados a enfrentar trará um novo aprendizado para toda a equipe" disse o coordenador de seleções Edu Gaspar, comemorando ainda a oportunidade de atuar com árbitro de vídeo.

"A CBF foi consultada sobre a possibilidade de a partida ter o árbitro de vídeo e a resposta da comissão técnica foi muito positiva. Faz parte da evolução do futebol e participar de um jogo com a tecnologia envolvida será muito interessante".

Além do Japão, a CBF já tem confirmada, para março, um amistoso contra a Alemanha, em Berlim. Outro adversário para novembro ainda será oficializado pela CBF.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos