Vasco tem sequência importante para afastar risco de Z4 e brigar por G6

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Técnico Zé Ricardo em ação durante treino do Vasco

    Técnico Zé Ricardo em ação durante treino do Vasco

O Vasco tem uma sequência importante, de jogos considerados de 'seis pontos', para suas pretensões no Brasileirão. O objetivo no clube é conseguir uma vaga na próxima Libertadores, mas no momento a zona de rebaixamento é que se aproxima mais. Nas próximas cinco partidas, o Cruz-Maltino vai enfrentar quatro times que estão na briga na parte de baixo da tabela e o Botafogo, atualmente sexto colocado. Então, o time tem a chance de afastar de vez o risco do Z4, colar no grupo que se classifica para o torneio continental e assim ficar aliviado na busca por uma vaga no G6.

O Cruz-Maltino tem pela frente Chapecoense, Avaí, Botafogo, Atlético-GO e Coritiba. Destes, a equipe encara dentro de casa a Chape, o Alvinegro e o Coxa. Se conseguir essa sequência de cinco vitórias, que seria inédita para a equipe no Brasileirão, o Cruz-Maltino chegaria aos 47 pontos e afastaria o risco de cair. Além disso, tiraria vantagem em relação ao rival carioca na briga por uma vaga na Libertadores de 2018.

O elenco cruz-maltino sabe que a sequência é importante para o time. Para Jean, em um campeonato equilibrado como o Brasileirão, todos os jogos valem 'seis pontos'.

"Hoje no Brasileiro todo jogo está sendo de seis pontos, porque o campeonato está muito equilibrado. Se ganhar duas seguidas, você está briga lá em cima, se perder duas, já está para entrar na zona de rebaixamento. Esse campeonato está muito disputado, com exceção do Corinthians e outros times da frente que dispararam. Vai ser jogo de seis pontos contra a Chapecoense? Com certeza. Depois contra o Avaí também. Aí ganhando esses dois jogos, depois a gente já pega o Botafogo, um clássico, aí já estaremos brigando por uma vaga no G6", comentou o jogador, que destacou a importância desta sequência.

"Não tem jogo fácil no Brasileiro. Porém, pensando nesses jogos, é importantíssimo para nós abrirmos mais vantagem de quem está atrás e se aproximar mais ainda de quem está em cima", completou.

No primeiro turno, o Vasco conseguiu sete pontos nesta mesma sequência. A equipe venceu Avaí e Atlético-GO em São Januário, perdeu para Botafogo e Chapecoense fora de casa e empatou com o Coritiba no Paraná. Para conseguir seus objetivos, o time do técnico Zé Ricardo vai ter que melhorar seu retrospecto.

A mostra se o Vasco vai conseguir essa façanha será já neste sábado, contra a Chape. Vindo de uma derrota e um empate fora de casa, o Cruz-Maltino precisa voltar a vencer dentro de São Januário, que ainda não poderá contar com a presença de torcedores. Atuando em seus domínios, o Vasco vai precisar impor o jogo contra um adversário que deve jogar recuado e apostando nos contra-ataques. Por isso, Zé Ricardo vem trabalhando esta semana para melhor o setor criativo da equipe e o ataque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos