100% em clássicos, Levir vê 'vitória marcante' para o Santos

O técnico Levir Culpi estreou no Santos com vitória sobre o Palmerias. Depois, comandou o time nos triunfos sobre Corinthians e São Paulo. Neste sábado, esteve pela primeira vez contra um rival direto fora de casa, mas manteve os 100% de aproveitamento.

Feliz com o resultado, o treinador colocou a vitória como uma das mais importantes de sua passagem pelo Peixe.

- A derrota na Libertadores magoou muito a gente. Logo depois tínhamos Atlético-PR e o time respondeu bem. Empenho é digno de me deixar orgulhoso de fazer parte desse grupo. Ofereço essa vitória aos familiares e funcionários do Santos. Foi uma vitória marcante.

- Eu esperava (ganhar todos os clássicos). Nunca deixei de citar a qualidade do elenco do Santos. Se você considerar que há pouco tempo o meio de campo era Thiago Maia, Renato e Lucas Lima... Os três não jogaram hoje. É difícil dar um padrão com quatro substituições. Mas esses caras estão provando o contrário. Conseguimos bons resultados com atuações convincentes. Fomos firmes e merecemos a vitória - disse o comandante santista.

Se o Cruzeiro vencer o líder Corinthians no Mineirão, domingo, deixa o Santos a sete pontos da primeira colocação.

Porém, Levir não quer fazer contas e mantém a fé de que é possível brigar pelo título do Brasileirão.

- Não gosto de fazer conta. Tenho pavor disso. Porque existe matemática, lógica... Mas se deve encarar os três próximos pontos. Não podemos escolher. Acho possível o Santos jogar para vencer todos os jogos. Coloquei como meta terminarmos a competição de forma invicta porque garantimos a Libertadores do ano que vem e todos se valorizam - conclui.

O elenco do Peixe volta a treinar apenas na quarta-feira. Até lá, tira folga para descanso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos