Atlético de Madrid tropeça e perde vice-liderança do Espanhol

A vice-liderança do Campeonato Espanhol não é mais do Atlético de Madrid. Na tarde deste sábado, os colchoneros enfrentaram o Leganés fora de casa e não saíram do zero a zero. O empate fora de casa deixou o time de Simeone com 15 pontos, sendo ultrapassado pelo Sevilla e perdendo a segunda colocação na tabela.

?

Favorito na partida, o Atlético de Madrid mantinha a posse da bola e tinha maior iniciativa nos minutos iniciais para abrir o placar. No entanto, o time de Simeone foi surpreendido com os velozes contra-ataque do Leganés, que cada vez levavam mais perigo ao gol de Oblak.

O primeiro tempo foi sonolento, e a melhor ocasião de gol saiu justamente dos donos da casa. Em jogada rápida, Raul Garcia foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando Claudio Beauvue em velocidade para chutar. A bola passou rente à trave esquerda do Atleti e arrancou um 'uh!' da torcida local, assustando a defesa colchonera.

Na etapa final, o Leganés esboçou uma reação e jogava melhor que o Atleti. Aos 9 minutos, Nabil El Zhar arriscou de pé esquerdo da entrada da área e obrigou Oblak a fazer grande defesa. Poucos minutos depois, o marroquino voltou a arriscar de fora da área, dessa vez de pé direito, para mais uma grande exibição do goleiro do Atlético.

A melhor chance do Atleti no segundo tempo veio com o zagueiro uruguaio Diego Godín, que cabeceou com veneno no canto do gol após cruzamento perfeito de Koke. O goleiro leganés Cuellar teve sua chance de brilhar e fez uma excelente defesa. Sonolenta, a partida não animou mais do que isso, e o apito final soou após quatro minutos de acréscimos, para alívio dos torcedores locais.

SEVILLA VENCE E ASSUME VICE-LIDERANÇA

O novo vice-líder do Campeonato Espanhol é o Sevilla, que venceu o Málaga por 2 a 0 na manhã deste sábado, com gols de Banega e Muriel. O time da Andalucia agora soma 16 pontos, apenas dois a menos que o líder Barcelona.

Outros resultados do Espanhol neste sábado:

?Deportivo La Coruña 2 x 1 Getafe

Levante 0 x 2 Alavés

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos