Com assistência de Jesus, City bate o Chelsea fora e segue na liderança

Com sutil participação de Gabriel Jesus, o Manchester City conseguiu uma vitória maiúscula diante do Chelsea, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O atacante brasileiro deu o passe para De Bruyne fazer o gol da vitória no Stamford Bridge, por 1 a 0, neste sábado.

O City, com o triunfo, volta a liderar o Inglês, uma vez que tinha perdido o primeiro posto com a goleada do Manchester United, mais cedo. Os times de Manchester têm 19 pontos, mas o lado azul está à frente pelo quesito saldo de gols. Já o Chelsea fica estacionado nos 13 pontos e na quarta colocação.

O JOGO

Como já era de se esperar, o Manchester City teve mais o domínio da bola, enquanto o Chelsea mantinha a postura reativa. Ederson foi obrigado a fazer boa defesa, mas o fato é que os Blues pouco criaram nos primeiros 45 minutos.

Além disso, um contratempo. Aos 35, Morata deixou o gramado por questão física e deu lugar a Willian, o que fez com que a equipe de Antonio Conte perdesse a referência. Antes do intervalo, Courtois ainda salvou os mandantes em forte cabeçada, quase à queima roupa, de Fernandinho.

Atuando como centroavante, já que Agüero ficou de fora por conta de um acidente automobilístico, Gabriel Jesus vinha tendo uma atuação apagada no segundo tempo. O panorama, contudo, foi alterado. O camisa 33 fez o papel de pivô, aos 20, De Bruyne dominou a bola da entrada da área e, com sua tradicional eficiência, finalizou na gaveta, sem chances para o goleiro belga. Mais uma participação direta do brasileiro em gols de seu time.

Após a marca dos rivais, Conte decidiu pôr Batshuayi e Pedro visando uma equipe mais aguda e com presença de área. Já era tarde. Aliás, foram os Citizens que quase anotaram mais um. Jesus recebeu cruzamento da direita, acertou belo chute, mas Rüdiger tirou a bola em cima da linha. Vitória justa do time de Pep Guardiola.

OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Huddersfield 0 x 4 Tottenham

Bournemouth 0 x 0 Leicester

Stoke City 2 x 1 Southampton

West Ham 1 x 0 Swansea

West Bromwich 2 x 2 Watford

Manchester United 4 x 0 Crystal Palace

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos