Copa da China: Hulk e Oscar, autor de golaço, brilham e levam SIPG à final

O Shanghai SIPG está credenciado para a sua primeira final da Copa da China. Neste sábado, pelo jogo de volta das semifinais, o time da capital goleou o Guangzhou Evergrande, do técnico Felipão, por 4 a 1, fora de casa. Os brasileiros Hulk e Oscar brilharam e, juntos, somaram três gols - dois do meia e um do atacante. Wei Shihao completou o marcador positivo, enquanto Lin fez para o lado derrotado. No placar agregado, 6 a 2 para o SIPG.

O JOGO

Como já havia perdido na ida, o Evergrande partiu para cima e, logo aos dez minutos, anotou o primeiro gol do jogo. Ricardo Goulart fez bela jogada e deu a assistência, na ocasião. Mas foi a estrela dos brazucas do outro lado que brilhou mais forte. Aos 29, Oscar cobrou escanteio, e Hulk, em seu jogo de número 50 com a camisa do SIPG, empatou a partida.

O time do Cantão ainda era superior, mas a - justa - expulsão do meia Liao Lisheng, por dois cartões amarelos, aos 40 minutos, prejudicou consideravelmente os planos dos donos da casa. Tanto que, nos acréscimos, Hulk serviu o ponta Wei Shihao, que virou o jogo para o SIPG.

Na segunda etapa, apostando em contra-ataques, o Shanghai obteve êxito na estratégia. Lü Wenjun passou para Oscar, e o brasileiro marcou o seu primeiro gol da partida e o terceiro de sua equipe, aos 33. O segundo de Oscar surgiu dois minutos depois. O camisa 8 arrancou em velocidade e, com muita classe, encobriu o goleiro Zeng Cheng. Golaço e vaga na decisão.

CLÁSSICO NA FINAL

Por falar em decisão, os jogos que valerão o caneco da FA Cup serão disputados entre Shanghai SIPG e Shanghai Shenhua, ambos de Xangai. O vencedor do torneio se credencia a uma vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Ásia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos