Topo

Sonhando com vaga na Libertadores, Atlético-PR recebe seu xará mineiro

30/09/2017 19h55

Apesar de não ter jogado durante a semana, o Atlético-PR tem grandes chances de garantir uma vaga na Libertadores de 2018. Com a conquista do título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, a equipe mineira já tem vaga assegurada no torneio continental, abrindo mais uma possibilidade para que outro time brasileiro integre à competição. Apesar de o Flamengo ocupar a sétima colocação da tabela, o Furacão pode alcançar a mesma pontuação, claro que dependendo de uma combinação de resultados e contando com tropeços do adversário.

A torcida se empolga com a possível chance, porém, o discurso do técnico Fabiano Soares mostra que o time está focado em vencer os próximos jogos, mantendo os pés no chão. Já neste domingo, o Rubro Negro do Paraná tem um desafio marcado contra o Atlético-MG, que também tenta se firmar na parte de cima da tabela. O duelo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, será realizado às 19h deste domingo, na Arena da Baixada.

- A gente tem que pensar no jogo a jogo e, no final, se faz o balanço se somos merecedores. Se estiver lá em cima, fenomenal. Se não, vai haver mudanças de treinador e alguns jogadores. Mas o trabalho é pensando no dia a dia, fazer o melhor pelo Atlético jogo a jogo e, no final, se faz o balanço. Agora mesmo não vale para nada - destacou o comandante.

Em clima de mistério, Fabiano Soares revelou apenas que Matheus Rosseto deve entrar em campo ao lado de Lucho González e que Rimabar será o principal jogador no ataque. Guilherme e Felipe Gedoz serão os armadores. Thiago Heleno retorna de suspensão na vafa de Paulo André. Por outro lado, Nikão será desfalque na partida.

Do lado do Galo, a principal novidade fica por conta da estreia do técnico Oswaldo de Oliveira. Além da presença do novo comandante, Robinho voltará ao time titular, fato que também traz esperança aos torcedores atleticanos, que já passaram por maus momentos nesta temporada.

Luan será o desfalque do lado mineiro. O atacante se recupera de desgaste físico. O goleiro Victor também está de volta e começa a partida no time titular, que, na sequência, conta com Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred.