Topo

Susto na França: barreira cede em comemoração e fere 18 torcedores

30/09/2017 16h54

Uma cena triste interrompeu a partida entre Amiens e Lille na manhã deste sábado, pelo Campeonato Francês. No jogo realizado no Stade de la Licorne, a barreira onde os torcedores do Lille se abrigavam cedeu durante a comemoração do gol de Ballo Touré, aos 15 minutos do primeiro tempo.

A partida foi interrompida e a brigada de bombeiros e médicos puderam atender aos feridos. Segundo o jornal francês, 18 torcedores ficaram machucados, sendo que três estão em estado mais grave e foram encaminhados ao hospital mais próximo do estádio.

A Liga de Futebol Profissional da França decidiu não continuar a partida, e os jogadores que esperavam no vestiário foram liberados. Noel Mannino, delegado da Liga, conversou com televisão francesa durante a confusão.

- Após fazermos uma reunião rápida no estádio, chegamos à conclusão de que a partida não seria retomada por questões evidentes de segurança. Não existe condições de garantir a segurança dos torcedores, então acredito que seja a melhor decisão no momento.

A Liga Francesa ainda não informou se o jogo será remarcado ou se a vitória parcial do Lille será mantida.