Arsenal passa pelo Brighton e confirma boa fase no Inglês

O Arsenal segue em ascensão no Campeonato Inglês. Neste domingo, no Emirates Stadium, os Gunners venceram o Brighton por 2 a 0, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês. Monreal e Iwobi fizeram os gols.

A vitória desta manhã foi a terceira do time de Arsène Wenger nos últimos quatros jogos da Premier League. Após início ruim, já é o quinto colocado, com 13 pontos. Já o Brighton permanece com sete pontos e na parte inferior da tabela (14º lugar).

O JOGO

Para conquistar os três pontos em casa, o Arsenal precisou de 15 minutos para pavimentar o triunfo. Lateral-esquerdo que atua na linha de três zagueiros da equipe londrina, Monreal aproveitou bate-rebate na área e estufou a rede.

O Brighton reagiu bem ao golpe. Ameaçou a meta de Cech nos minutos seguintes, porém pecou nos últimos instantes ao penetrar na cada vez mais consistente zaga dos Gunners.

Na segunda etapa, o Arsenal passou a administrar com mais tranquilidade a vantagem, inclusive quando diminuiu, propositalmente, o ritmo do duelo. Sánchez passou a aparecer e mais e, com um toque de gênio, passou de calcanhar para Iwobi, aos dez da segunda etapa, só empurrar para o gol.

A partir daí, o duelo ficou mais franco, com os visitantes se atirando o ataque, mas o Arsenal soube suportar a pressão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos