Topo

Atlético-GO se mostra superior na Ressacada e vence Avaí por 2 a 0

01/10/2017 18h09

Na Ressacada, o Atlético-GO atropelou o Avaí por 2 a 0 e garantiu uma vitória importante para a sua saga em busca da saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Confiante, o Dragão conseguiu evitar a chegada dos donos da casa e garantiu a vitória no segundo tempo, com gols de Luiz Fernando, de pênalti, e Walter. Resultado ruim para o time catarinense, que retornou à zona de rebaixamento.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, porém o Atlético-GO conseguiu se destacar mais na casa do rival. Fechado na defesa, o Dragão conseguiu bloquear todas as tentativas de chegada do Avaí. Além disso, a equipe criou a melhor chance do jogo aos 30 minutos, quando Andrigo chutou cruzado na entrada da área e estourou a bola na trave direita do goleiro Douglas Friedrich.

A melhor oportunidade do Leão aconteceu aos 33 minutos em um chute de intermediária do zagueiro Fagner Alemão, que arriscou o chute e viu a bola sair pela direita de Marcos, oferecendo muito perigo ao Atlético-GO.

A volta para o segundo tempo foi um tanto truncada. O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos sete minutos, quando Jorginho cruzou para Luiz Fernando, que cabeceou com maestria para uma defesa, tão bela quanto, de Douglas Friedrich. Aos 11 minutos, um lance que mudaria o jogo: Ao tentar cortar a bola, Capa derrubou Andrigo dentro da área, convertendo o ato em um pênalti a favor do Dragão. Na cobrança, Luiz Fernando bateu no canto esquerdo de Douglas, que viu a bola chegar antes para estufar as redes.

A situação ficaria ainda mais feia para o até então dono da terceira melhor campanha do returno. Aos 17 minutos, Walter recebeu de Paulinho na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Douglas Friedrich para ampliar a vitória do Dragão. O Avaí ainda teve sua melhor oportunidade de diminuir a diferença no placar aos 24 minutos, quando Leandro Silva cruzou para a área e a bola sobrou para Willians, após saída ruim de Marcos, mas o jogador azurra perdeu a chance na cara do gol.

Na sequência da etapa, o Dragão tentou se fechar ainda mais na defesa, enquanto o Avaí buscou incansavelmente o gol que não veio. Apesar de permanecer na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conquistou um resultado que gera esperança para as próximas jogadas. Enquanto isso, o Avaí sofre com a perda de dois pontos e retorna à zona de rebaixamento.