Caótico referendo na Catalunha: Barça decide não entrar em campo

O martelo está batido. O Barcelona não entrará em campo neste domingo, quando o compromisso marcado é diante do Las Palmas, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Até o momento, quem banca a informação é, integralmente, a imprensa espanhola.

Os veículos esportivos dão conta que o Barça optou por não jogar por conta da caótica situação da cidade por conta do referendo pela Independência Catalã. Já há torcedores no local da partida, agendada para as 11h15 (de Brasília).

Os clubes envolvidos ainda não se manifestaram oficialmente, mas o clube balugrana teria pedido a suspensão do jogo. Se a decisão for conjunta ao Las Palmas, não haveria risco de W.O. pelo lado do Barcelona. O anúncio será feito nos próximos minutos pela La Liga.

Através de seu presidente Josep Maria Bartomeu, o Barcelona pediu uma garantia de segurança para o jogo por conta de confusões que acontecem na cidade por conta da votação. As autoridades já teriam confirmado a possibilidade do confronto no estádio culé.

Na manhã deste domingo, a polícia agiu contra alguns eleitores. Mais de 300 pessoas ficaram feridas na cidade catalã. Piqué, líder do Barcelona, chegou a postar uma imagem no Instagram onde confirma seu voto pró-Independência.

- Já votei. Juntos somos inseparáveis defendendo a democracia - escreveu Piqué na legenda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos