Topo

Com a confiança de todos, Cavalieri volta à meta tricolor contra o Grêmio

01/10/2017 07h00

Em resposta aos resultados ruins no Campeonato Brasileiro, Abel Braga prometeu mudanças no Fluminense. O retorno de Diego Cavalieri ao time titular é uma delas. O camisa 12, fora da equipe desde maio, está de volta à meta para dar maior experiência ao Tricolor, que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento.

Um dos atletas com mais tempo de casa e títulos nas Laranjeiras, Cavalieri iniciou o ano como titular, mas perdeu a posição para Júlio César após uma sequência de lesões musculares e atuações nem tão seguras. Mesmo assim, o goleiro seguiu como um dos líder do elenco, o qual confia em seu retorno.

- O Diego Cavalieri é um baita profissional. Ele e o Júlio (César). O Cavalieri não estava jogando e a postura dele nos treinamentos, nos dias antes dos jogos, é exemplar. O grupo está feliz, é mais um profissional que vai nos ajudar, vai dar o melhor e vamos sair com o resultado positivo - comentou o lateral-esquerdo.

O meio-campo tricolor também deve ter mudanças para o jogo na Arena. Sornoza, enfim, deve reviver a dupla com Gustavo Scarpa que fez sucesso no início da temporada. Abelão, que deseja ver uma mudança de postura diante do Grêmio, é o responsável por passar confiança aos jogadores.

- Vai ser difícil, um jogo bastante complicado. O momento que vivemos não é tão bom, mas Abel Braga está passando total confiança para nós. Temos consciência da responsabilidade e acredito que estamos indo lá fazer um bom jogo - avaliou Léo.