Corinthians arranca empate com o Cruzeiro, mas vê vantagem diminuir

O Corinthians ainda tem boa vantagem na liderança, mas viu a diferença para o vice-líder Santos cair para oito pontos. Neste domingo, o Timão arrancou o empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão, com gol aos 39 do segundo tempo.

O Timão ainda teve um gol mal anulado - Balbuena estava na mesma linha de Léo -, mas não fez por merecer uma vitória em Belo Horizonte. A equipe teve muitas dificuldades na criação e só levou perigo no primeiro tempo em chute de fora da área de Gabriel.

Já o Cruzeiro mostrou neste domingo que não abandonou o Brasileirão, apesar de ter faturado o título da Copa do Brasil na última quarta-feira. Quatro dias após a conquista, o técnico Mano Menezes escalou os titulares e quase saiu com a vitória. Com o empate, a Raposa caiu para sexto lugar, com 41 pontos.

O Cruzeiro até conseguiu controlar o adversário e chegou ao gol após bonita jogada pela esquerda: Alisson recebeu de Thiago Neves e rolou para Diogo Barbosa cruzar na medida para Rafinha marcar de cabeça. Mas as mudanças do técnico Fábio Carille surtiram efeito no segundo tempo...

Após uma primeira etapa praticamente inofensivo, o Corinthians começou a assustar. A entrada Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson, totalmente apagado, deu mais velocidade nas jogadas.

O Timão passou a pressionar, e o Cruzeiro a fazer o jogo que gosta: se fechou na tentativa de matar a partida em contra-ataque. Já o Corinthians ficou mais ofensivo ainda, após a entrada de Clayson no lugar de Gabriel.

E foi justamente Clayson que fez o gol de empate, depois de pênalti bem marcado - a bola bateu na mão de Murilo, após cabeçada de Kazim.

O gol de empate dá bem mais tranquilidade ao Corinthians neste intervalo de 12 dias sem jogos. Afinal, a vantagem ainda é boa na ponta da tabela. Para o Cruzeiro, os jogos do Brasileirão devem passar a ser apenas "amistosos".

CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data/hora: 21/9/2017 - 16h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartões amarelos: Léo, Rafael Sobis, Arrascaeta (Cruzeiro); Balbuena, Fagner, Romero (Corinthians)

Gols: Rafinha, 19'/1ºT (1-0); Clayson, 39'/2ºT (1-1)

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Alisson e Thiago Neves (Lucas Silva - 28'/2ºT); Rafael Sobis (Arrascaeta - 20'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson - 17'/2ºT) e Maycon (Camacho - 30'/2ºT); Jadson (Marquinhos Gabriel - intervalo), Rodriguinho e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos