Topo

De franzino a respeitado: Romero completa 150 jogos pelo Corinthians

01/10/2017 07h00

O atacante Romero completará 150 jogos pelo Corinthians neste domingo, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Antes de chegar a essa marca, o paraguaio reencontrará no gramado do Mineirão uma das pessoas que o ajudou no início da sua trajetória no Timão.

Dudu, preparador físico da comissão técnica de Mano Menezes e atualmente no Cruzeiro, planejou uma série de exercícios complementares para Romero fazer logo depois que chegou ao Corinthians, em 2014. Na época, Mano era o treinador do Timão.

Contratado do Cerro Porteño (PAR), Romero era considerado "franzino" pelo comissão técnica corintiana. Então, Dudu e sua equipe "traçaram uma estratégia", como o próprio preparador físico definiu em entrevista ao LANCE!:

- Não dava para fazer um trabalho para o Romero ganhar força em um ano, porque o jogador tem que atuar. Traçamos uma estratégia para ele fazer fazer trabalhos especiais de força paralelamente aos treinos. Assim ele foi tendo mais segurança para aguentar os trancos - recordou Dudu.

- O Romero sempre foi muito dedicado, tanto nos trabalhos quanto na questão de alimentação, mesmo sentindo falta dos familiares ao lado. Com o ganho físico, ele acabou tendo um ganho mental, passou a se sentir respeitado. O fato de ele ser mentalmente forte facilitou o ganho da força física - acrescentou o preparador.

Mesmo tendo crescido mentalmente e fisicamente, Romero demorou para engrenar no Corinthians. Foram 27 jogos em 2015 e apenas 18 em 2015. Com contrato até julho de 2019, o atacante recusou propostas do futebol europeu porque ainda "não estava contente com o futebol demonstrado" e "queria fazer muito mais". Em 2016, ganhou mais oportunidades e disputou 56 partidas.

Atualmente, Romero é intocável na escalação ideal do técnico Fábio Carille, já fez 48 jogos nesta temporada e tem o apoio da torcida, principalmente por conta do seu estilo de jogo aguerrido. Dos 25 gols marcados pelo Timão, 20 foram marcado na Arena Corinthians, sendo o maior artilheiro do estádio.

Além de tudo isso, Romero tem sido convocado constantemente para a seleção do Paraguai. Ao chegar à marca de 150 jogos pelo Corinthians, só falta a vitória sobre o Cruzeiro para deixar a festa completa!