Inter passa pelo lanterna e incomoda líderes no Campeonato Italiano

A Inter de Milão segue invicta. E, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano, a equipe nerazzurra bateu o lanterna Benevento, fora de casa, por 2 a 1. Os dois gols da vitória foram marcados pelo croata Brozovic. D'Alessandro descontou para o lado derrotado.

A Inter teve quase 70% de posse de bola na primeira etapa. Os gols de Brozovic surgiram em um intervalo de três minutos. Aos 18, o meia recebeu assistência de Candreva e empurrou para a rede. Já aos 21, o camisa 77 bateu uma falta, da entrada da área, com perfeição, no canto alto do goleiro: caixa.

Antes do intervalo, D'Alessandro diminuiu o prejuízo dos mandantes, que não tiveram mais forças para seguir a reação. O time do técnico Luciano Spalletti sequer precisou da eficiência do matador Icardi.

Agora, a Inter passa a somar 19 pontos e, ao menos provisoriamente, uma vez que a Juventus (18) ainda atua na rodada, a ocupar a vice-liderança. O líder é o Napoli, que goleou o Cagliari mais cedo e tem 21 pontos (100% de aproveitamento). O Benevento, por sua vez, segue em situação dramática, em último lugar e sem pontuar no Italiano.

OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO

Napoli 3 x 0 Cagliari

Chievo 2 x 1 Fiorentina

Lazio 6 x 1 Sassuolo

Spal 1 x 1 Crotone

Torino 2 x 2 Verona

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos