No Japão, Gabriel Xavier dá show e faz primeiro hat-trick da carreira

Gabriel Xavier deu show e teve mais uma grande atuação com a camisa do Nagoya Grampus. Em ótima fase no Japão, o meia brasileiro marcou três gols e deu uma assistência na vitória sobre o Gifu por 6 a 2, fora de casa, em partida válida pela J League 2, a segunda divisão japonesa

Foi a primeira vez na carreira que o camisa 44 marcou três gols em uma mesma partida. Com o "hat-trick", Gabriel chegou a seis gols em 12 jogos pelo Nagoya. Além disso, o jogador já deu 12 assistências para gol e é o líder do campeonato neste quesito.

- Um dia muito especial na minha vida, que ficará marcado na minha carreira. Conquistamos uma importante vitória, pois assim seguimos na cola dos primeiros colocados. Espero continuar ajudando tanto com gols quanto com assistências. Temos o objetivo de levar o Nagoya à elite do futebol japonês e vamos atrás disso - ressaltou Xavier.

Desde que chegou ao Japão, Gabriel Xavier disputou 12 jogos pelo Nagoya, com sete vitórias, quatro derrotas e um empate. Em agosto, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da J League 2. Além disso, o clube promoveu o "Festival Gabriel Xavier", evento que contou com artigos, camisas e máscaras do jogador.

Com o resultado, o Nagoya subiu para 59 pontos e segue na zona de classificação por uma vaga na J League. A equipe voltará a campo no próximo sábado também fora de casa diante do Renofa Yamaguchi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos