Oeste vence o América-MG de virada e encosta no G4 da Série B

O Oeste conseguiu um grande resultado na manhã deste domingo ao surpreender o América-MG em pleno Independência e vencer o duelo por 2 a 1, de virada, em confronto que fecha a 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Após o apito final do árbitro, o zagueiro do Coelho Messias acusou o goleiro Rodolfo de chamá-lo de 'macaco', provocando uma grande confusão no Horto.

A vitória coloca a equipe paulista, que não perde há cinco jogos, mais próxima do G4, ficando apenas dois pontos atrás do Vila Nova, o quarto na tabela. Já o Coelho, que tem duas derrotas seguidas, estaciona nos 48 pontos e segue na vice-liderança, ficando mais longe da briga pelo título da Segundona com o líder Internacional.

Além da acusação de racismo feita pelo jogador do América-MG, a partida contou com dois pênaltis polêmicos. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Matheusinho invadiu a área e levou um encontrão de Guilherme Romão. O árbitrou assinalou a marca da cal e os jogadores do Oeste reclamaram bastante, sem sucesso. O atacante Edno bateu o pênalti com categoria, marcando o único tento do Coelho no duelo.

Aos 27 minutos foi a vez do Oeste sofrer um pênalti. Após lançamento, Guilherme Romão entrou na área, passou por Norberto e caiu na área. Os jogadores da equipe mineira reclamaram do lance, mas de nada adiantou. Era o empate dos paulistas após a cobrança de Mazinho. Dez minutos depois, o mesmo Mazinho anotou o gol da virada do Oeste. O jogador recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer seu segundo gol na partida.

Na 28ª rodada, o América-MG visita o desesperado Santa Cruz no Arruda. Já o Oeste recebe o Guarani na Arena Barueri. Os dois jogos acontecem no próximo sábado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos