Roma bate inoperante Milan dentro do San Siro e embala no Italiano

Mesmo diante de sua torcida no San Siro, um inoperante Milan foi derrotado no clássico contra a Roma, neste domingo, por 2 a 0. O confronto foi válido pela sétima rodada do Campeonato Italiano e contou com gols de Dzeko e Florenzi.

O primeiro tempo foi modorrento, equilibrado e com pouquíssimas chances criadas pelos times. Tanto Alisson quanto Donnarumma pouco sujaram seus respectivos uniformes de goleiro.

No segundo tempo, o público presente no San Siro presenciou dois gols. Para infelicidade da maioria, as marcas foram dos visitantes, que contaram, além do seguro Alisson, com os brasileiros Juan Jesus e Gérson na reta final. Antes da dupla entrar na peleja, Dzeko e Florenzi balançaram a rede, aos 27 e 32 minutos, respectivamente. Vitória justa da Roma.

Esta foi a segunda derrota do Milan para uma equipe da capital. Antes, o time comandado por Vincenzo Montella, já pressionado, havia perdido para a Lazio. Com isso, os Rossoneri estacionam nos 12 pontos e na sétima colocação. Do outro lado, a Roma pode estufar o peito e vibrar com a boa fase. A equipe do técnico Eusebio Di Francesco chega ao quarta triunfo consecutivo, passa a somar 15 pontos e a ocupar a quinta posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos