Topo

Antes da final da Primeira Liga, Oswaldo foca na recuperação física do Atlético-MG

02/10/2017 13h59

A estreia de Oswaldo de Oliveira não poderia agradar mais os torcedores atleticanos. Diante do Furacão, na Arena da Baixada, o Galo garantiu a vitória por 2 a 0 e alcançou a nona colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O comandante chegou dando seu voto de confiança ao atacante Robinho, que marcou os gols da vitória depois de ficar no banco de reservas no período de Rogério Micale, e destacou a confiança da equipe para conquistar o bom resultado na casa do adversário.

- Eu acho que o aspecto principal (da vitória) é a confiança que os jogadores estão demonstrando agora no vestiário. Ter a certeza que eles têm a capacidade de render mais, de colocar para fora o potencial deles.. Isso foi mais importante do qualquer coisa.

Anunciado pelo Galo na última terça-feira, Oswaldo de Oliveira comandou a equipe em apenas cinco treinos. De olho na final da Primeira Liga, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Café, o grupo dará sequência às suas atividades no Paraná. Em uma rápida análise, o técnico comparou o período de descanço do Londrinha, que não joga desde a última sexta-feira, com o do Galo, que foi para campo no domingo, apenas três dias antes da decisão. Porém, o desejo do técnico é ver o time se recuperando o mais rápido possível.

- Quarta-feira nós vamos disputar um título. Temos que ter essa consciência e fazer uma recuperação rápida. O nosso adversário fez o último jogo há dois dias e levam uma boa vantagem nesse aspecto. Mas, eu acredito que se tivermos uma boa recuperação vamos repetir o que fizemos hoje e fazer um bom jogo. Vamos nos concentrar mais na recuperação dos jogadores. Estamos colhendo informações sobre o Londrina e vamos buscar a melhor maneira de preparar e condicionar para tentar vencer a partida.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe alvinegra volta aos treinos no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Às 22h, a delegação embarca para Londrina, onde encerrará sua preparação para a disputa da final da Primeira Liga.