Fortaleza vence o Sampaio Corrêa e larga na frente pela vaga na final

O Fortaleza conseguiu uma importante vitória na caminhada rumo à final da Série C de 2017. Com gol de Leandro Cearense, o Leão venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Castelão. A partida de volta acontece no sábado, às 16h. Ambas as equipes já estão garantidas na Segundona de 2018.

No primeiro tempo, os dois times estavam com mais medo do que ousadia, o que resultou em 45 minutos de poucas chances de gol. As melhores chances dos mandantes foram com Adalberto e Felipe, mas nenhum dos dois conseguiu bater a meta de Alex Alves. Pelos visitantes, Felipe Marques tentou, mas mandou por cima.

Jogando em casa e precisando de um bom resultado para a partida de volta, o Fortaleza foi para cima na etapa final. Pablo quase abriu o placar, mas a bola explodiu no travessão. Continuada a pressão, o Leão conseguiu o seu gol aos 13 minutos. Leandro Cearense ganhou da marcação, entrou na área e chutou para abrir o placar. Depois, o Sampaio até tentou uma reação, mas não conseguiu superar o goleiro Marcelo Boeck. Agora, os cearenses tem a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece neste sábado, às 16h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos