Futebol 'manjado' ou queda técnica? Entenda os motivos de o Corinthians estar pontuando menos

Após um primeiro turno espetacular, o Corinthians ganhou apenas dois dos sete jogos que fez no returno. A vantagem para o segundo colocado Santos ainda é confortável, oito pontos, porém, é preciso analisar o que vem gerando essa queda de rendimento. O LANCE! resolveu dar uma ajudinha ao técnico Fábio Carille e entender os motivos que fizeram o desempenho cair. Na visão dos especialistas, o mau desempenho de alguns jogadores importantes está interferindo diretamente nesta questão.

- O Corinthians sofre com a má fase técnica dos poucos jogadores acima da média neste quesito: Jadson, Rodriguinho e Jô. Jadson já tem a condição de titular questionada. Só não perdeu a vaga ainda pois as opções de banco (Maquinhos Gabriel e Giovanni Augusto) são tão instáveis quanto ele. Fagner e Arana, duas válvulas de escape ofensivas na campanha do turno, passaram a ver pontas rivais jogando às costas. E deixaram de apoiar tanto. Sem eles e com o trio mais ofensivo em baixa, o Corinthians parece travado em campo - analisou Daniel Bortoletto, editor do LANCE!.

Eduardo Tironi, colunista e blogueiro do LANCE!, tem a mesma linha de pensamento.

- Acho que além de os jogadores adversários saberem como o Corinthians atua, ainda há uma queda técnica de jogadores importantes, como Jadson, Fagner e Rodriguinho. Sobretudo a má fase dos jogadores do meio, pois isso impacta diretamente no futebol do Jô, que não atuou contra o Cruzeiro, mas que vinha mal - concluiu Tironi.

SEM DESESPERO

Colunista e blogueiro do LANCE!, João Carlos Assumpção ainda vê coisas boas neste returno corintiano.

- Não acho que o futebol do Corinthians esteja manjado não. A campanha do returno não é igual à do primeiro turno pois uma queda já era esperada. É muito difícil se manter no topo vencendo. Tropeços eram previstos e são normais. Diante do Cruzeiro, por exemplo, o time não foi bem no primeiro tempo. Mas surpreendeu no segundo tempo, indo para cima dos mineiros e, inclusive, sendo prejudicado pela arbitragem em um lance difícil. Conseguiu empatar e quase virou. Sinal de que ainda há espaço para surpreender - disse Janca.

Apesar desta queda de rendimento, os especialistas acalmam a Fiel quando o assunto é a conquista do título.

- Como a vantagem ainda é imensa, acho que não vai perder o título. Mas a conquista virá com menos folga - concluiu Tironi.

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 11 de outubro, quando recebe o Coritiba, integrante da zona de rebaixamento, em São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos