Mano Menezes elogia atuação de Lucas Romero, mas não garante titularidade

Fora da partida contra o Corinthians por conta de fadiga muscular nas duas panturrilhas, Hudson foi substituído por Lucas Romero, que garantiu boas atuações, principalmente no setor defensivo, sendo responsável por 15 desarmes, de acordo com o Footstats, e 46 passes certos, errando apenas um durante todo o jogo. O desempenho do argentino foi elogiado por Mano Menezes.

- Talvez seja o setor do campo em que nós estejamos mais bem servidos. Todos os jogadores que entram para fazer a função, desempenham bem e não sofrem por isso. É um lugar de marcação forte, e você perde jogadores por desgaste e consequente lesão ou por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. É importante mesmo, pois eles dão sustentação à equipe. O Romero é um jogador que sempre joga em alta intensidade, por isso é importante que ele esteja bem para jogar. Hoje (nesse domingo) esteve aí entre os principais jogadores do jogo.

O técnico celeste não confirmou a permanência de Lucas Romero ao lado de Henrique, mas frisou que tudo depende da recuperação de Hudson, que teve um desempenho de destaque na campanha pelo título da Copa do Brasil, marcando gols na quarta fase e nas semifinais da competição, além de ter sido um dos cobradores de pênaltis na final contra o Flamengo. Mano Menezes também citou outros atletas que vêm se destacando na equipe e que são opções para a posição.

- Vamos pensar isso para o próximo jogo ou quando tivermos todos os jogadores à disposição. Não costumo criar problemas, procuro solucioná-los. Se ainda não tenho, porque Hudson não está à disposição, não tenho essa dúvida. Por isso jogou Romero. Mas você sabe a importância que Hudson teve nesse processo todo, a importância de Henrique, o Lucas entrou bem também. Todos os jogadores que assim que a gente precisar, vão render bem. O importante é escolher os jogadores que vão render bem para a equipe. É isso que procuro fazer - explicou o treinador.

Após o empate com o líder, o Cruzeiro começa a se preparar para enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado, em partida antecipada da 28ª rodada. Já na próxima quarta-feira (11), a Raposa viaja até Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio às 21h45, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos