Topo

Tentando fechar ferida e voltar aos trilhos, Flamengo visita a Ponte Preta

02/10/2017 07h00

A ferida ainda está aberta, mas o Flamengo precisa deixar a derrota na final da Copa do Brasil para trás. Nesta segunda-feira, o time rubro-negro tem uma chance de começar a voltar aos trilhos, contra a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda que a chance de título seja remota, o discurso no clube carioca é de buscar as primeiras colocações, até para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

O técnico Reinaldo Rueda sabe a importância de uma vitória neste momento de pressão. Ele prometeu um time aguerrido diante da Macaca.

- O futebol é assim, há uma revanche a cada 72 horas. O comprometimento é sempre tentar ganhar. Vamos trabalhar para isso - avaliou o treinador.

O vice na Copa do Brasil deixou a torcida um tanto desanimada, o que aumenta a responsabilidade do time do Fla no Brasileiro. Uma vitória contra a Ponte pode, ao menos, amenizar a frustração, ainda que temporariamente, pelo resultado no Mineirão.

No primeiro turno, o Flamengo venceu a Ponte por 2 a 0, na Ilha do Urubu. A Macaca está na zona de rebaixamento e extremamente pressionada para conquistar uma vitória em casa.

RUEDA TEM ALGUNS DESFALQUES

O técnico Reinaldo Rueda tem quatro desfalques para esta partida contra a Ponte Preta. Guerrero, Trauco e Cuéllar vão desfalcar o Flamengo porque foram convocados para defenderem Peru e Colômbia, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já Berrío está suspenso. Buscando a reação, o técnico Reinaldo Rueda vai escalar o que tem de melhor à sua disposição. O treinador lamenta o fato de não poder repetir escalações.

- Não conseguimos manter uma escalação fixa por várias rodadas, o que seria ideal. Temos suspensos, machucados, convocados... A cada 72 horas temos que armar uma equipe diferente. Por sorte, temos um plantel bom. Por mais que treinem, o jogo é o único que te coloca em nível ideal. Vamos fazer ajustes necessários pelas ausências, mas vamos com uma escalação muito boa. Queremos fazer um bom jogo, é um rival difícil. Vamos trabalhar para vencer - disse o colombiano.

Renê entra na esquerda na vaga de Trauco. Márcio Araújo ocupa o espaço de Cuéllar. Na frente, Everton Ribeiro e Paquetá entram nos lugares de Berrío e Guerrero, respectivamente.