Topo

Após pegar 1º pênalti no Fla, Diego Alves explica tática e defende Muralha

Diego Alves defende pênalti cobrado por Lucca - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Alves defende pênalti cobrado por Lucca Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

03/10/2017 07h00

Apesar da derrota do Flamengo para a Ponte Preta, por 1 a 0, o goleiro Diego Alves teve uma boa atuação. Ele fez uma linda defesa em cobrança de falta de Lucca e ainda pegou um pênalti também cobrado pelo atacante da Macaca. Esta foi a primeira defesa de pênalti do camisa 1 no Rubro-Negro. Antes, ele tinha sofrido dois gols do gênero, contra Atlético-MG e Vitória. Após o jogo em Campinas, o defensor explicou como costuma se preparar para esses momentos decisivos.

"Cada goleiro tem uma técnica diferente. Tem força, reação e agilidade. Cada goleiro tem que explorar sua característica. Eu assistia muito ao Taffarel na Seleção Brasileira, esperava bastante a cobrança. Citando um exemplo, o Oblak do Atlético de Madrid esperou muito no meio e os jogadores do Real Madrid chutaram pros lados. É difícil, foi criticado. Se não pegou, é porque tinha que ter feito alguma coisa, dizem. Depende muito da situação e eu tento ter tranquilidade pra resolver da melhor maneira", disse o goleiro rubro-negro ao programa 'Bem Amigos', do SporTV.

Diego Alves saiu em defesa de Muralha quando perguntado da situação do companheiro, que foi muito criticado na final da Copa do Brasil.

"Na nossa profissão, estamos acostumados com esse tipo de pressão. Estamos próximos do erro e do acerto. Mas algumas coisas foram criadas nas redes sociais, muitas mentiras em termo de treinamento de goleiros, de penalidades. A verdade é que o Alex Muralha, que eu conheço bem antes desde molequinho, é humilde e trabalhador. Com certeza, ele está sofrendo bastante. Mas temos essa atitude de dar a volta por cima. Tenho certeza que ele vai ter esse momento, é um trabalhador, um menino com uma história de vida, da roça. O conheço antes de ser goleiro do Flamengo", comentou o camisa 1.