Topo

Após primeira chance com Dorival, Shaylon afirma: 'Estou pronto'

Shaylon encerrou um jejum de quase três meses - Érico Leonan/saopaulofc.net
Shaylon encerrou um jejum de quase três meses Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

03/10/2017 06h30

No domingo, Shaylon encerrou um jejum de quase três meses. O meia de 20 anos, formado nas categorias de base do São Paulo, ganhou sua primeira oportunidade sob o comando de Dorival Júnior, entrando no lugar de Cueva aos 35 minutos do segundo tempo, contra o Sport. E, agora, se diz preparado para ser mais útil dentro de campo.

"Estou pronto. Sei que será uma sequência muito difícil, mas tenho me preparado bastante para ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível", comentou o camisa 20.

Shaylon não atuava desde 9 de julho, quando saiu do banco para balançar as redes na derrota por 3 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro. Aquele foi o último jogo da equipe antes de Dorival Júnior assumir o comando. Apesar de não usá-lo nas partidas, o técnico testou o jogador vindo de Cotia em diversas posições no meio-campo nos treinos, chegando até a escalá-lo como lateral-esquerdo.

No domingo, o camisa 20 atuou na posição em que se sente mais à vontade, e ajudou a desafogar um pouco a partida. Cerca de dois minutos depois de entrar em campo, recebeu passe de Pratto na grande área e finalizou com perigo, batendo rasteiro e parando em grande defesa do goleiro Magrão. Levantou a torcida que foi ao Morumbi.

"Com certeza, o apoio que a torcida nos dá está sendo fundamental, e jogar com o Morumbi lotado nos dá uma motivação a mais para sairmos dessa situação", comentou Shaylon, ciente de que, nas próximas cinco partidas como mandante, o Tricolor terá de atuar no Pacaembu, já que o Morumbi receberá shows em outubro e novembro.

Independentemente do palco, a ideia do meia é ser mais útil. Ele foi promovido aos profissionais por Rogério Ceni e estreou durante a pré-temporada no Estados Unidos, no 0 a 0 diante do River Plate, na Florida Cup, em 19 de janeiro. Acumula dez partidas e um gol no time principal. Agora, o foco é ajudar o clube a afastar logo qualquer perigo de disputar a Série B em 2018.

"Sem dúvida, estamos em uma sequência muito boa e vamos procurar manter isso para seguir subindo na tabela", falou Shaylon, que chegou a ser testado como titular em alguns treinos nesse período sem jogar. E animado pelo salto que o time deu na tabela ao vencer o Sport por 1 a 0, nesse domingo.

Após ficar 13 rodadas na zona de rebaixamento, o São Paulo terminou a 26ª rodada da competição fora do Z4. Os comandados de Dorival Júnior receberam dois dias de folga e voltam a trabalhar na tarde de quarta-feira, no CT da Barra Funda. A equipe entra em campo novamente às 21h45 do dia 11, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.