Boa ação! Jogadores do Vasco visitam o Inca e fazem alegria das crianças

O Vasco marcou um golaço fora dos gramados na tarde desta terça-feira. Jogadores e membros da comissão técnica do clube fizeram uma visita ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), localizado no Centro do Rio de Janeiro, e fizeram a alegria das crianças em tratamento no local. O encontro fez parte da programação da tradicional festa de Dia das Crianças, que este ano recebeu o tema 'INCAVoluntário encontro de super-heróis'.

A delegação do Vasco contou com os jogadores Bruno Paulista, Nenê, Gabriel Felix, Bruno Cosendey, Jean, Pikachu, Jomar, Ramon, Henrique e Paulo Vitor. O técnico Zé Ricardo disse que os pequenos eram os verdadeiros heróis e agradeceu a oportunidade de participar da festa.

- Para nós é muito gratificante estar participando dessa festa com vocês. Esse encontro de super-heróis é em homenagem a vocês, todos são heróis. É uma honra fazer parte desse momento em um instituto que é referência no país. Desejo a todos muita luz, muita força e que Deus abençoe a vida de vocês. Que vocês continuem sendo esse exemplo de fé e perseverança - disse Zé Ricardo.

O encontro teve espaço para muita descontração e sorrisos. Os jogadores cruz-maltinos visitaram os quartos dos pacientes, participaram do momento de recreação e fizeram muitas fotos, inclusive até com crianças que torciam para equipes rivais.

- É incrível. Elas nos passam o que é força de vontade. A gente acha que tem algum problema, mas realmente não temos nada. É a primeira vez que eu participo de um evento assim. Fiquei bastante emocionado, principalmente com as crianças que estão em tratamento e não puderam estar na festa. Que sirva de lição pra gente que somos abençoados demais. Eles nos veem na TV e nos admiram. Saber desse reconhecimento nos deixa muito felizes. Isso nos dá força. Que a gente consiga pelo menos arrancar um sorriso e possa dar um dia feliz nessa batalha, nessa luta diária que eles têm - comentou o lateral-esquerdo Ramon.

O doutor Franz Campos, diretor do Inca e chefe do setor de urologia, disse que essas atividades são importantes para o tratamentos dos pacientes. Ele agradeceu a visita do Vasco.

- O Instituto Nacional do Câncer promove todo ano essa festa para as crianças que estão sendo tratadas. O Inca completa 80 anos, com o compromisso de continuar atendendo a população pública. Essa festa é a coroação da grande festa do Instituto. Estamos aqui para oferecer um momento de alegria e sorrisos, muito importante para os nossos pequenos pacientes. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos ao Vasco da Gama por nos presentear com a presença de seus jogadores da equipe profissional - afirmou Campos.

Essa não foi a primeira visita do Cruz-Maltino ao INCA este ano. Em maio alguns jogadores e o técnico Milton Mendes estiveram no local para encontrar a criançada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos