Topo

Joia argentina está perto de acertar com o Atlético de Madri, diz jornal

Lautaro em ação pela seleção da Argentina sub-20 - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Lautaro em ação pela seleção da Argentina sub-20 Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

03/10/2017 16h56

O Atlético de Madri tem novo alvo para o setor ofensivo para a próxima temporada. Segundo o jornal "Olé", o Colchonero estaria disposto a pagar 12 milhões de euros (R$ 44,4 milhões) por Lautaro Martínez, de 20 anos, que atua no Racing, da Argentina.

O periódico afirma que pessoas ligadas ao Atlético de Madri foram até Buenos Aires negociar pelo jogador. Depois de muitas tratativas, os clubes chegaram a um princípio de acordo para o pagamento da multa rescisória de Lautaro. Caso acerte com os espanhóis, ele chegaria à Madri apenas em junho de 2018.

O interesse do Atlético em Lautaro não é de hoje. Em agosto, o jornal "AS' já anunciava a negociação, que não foi fechada durante a janela de verão na Europa.

Lautaro é considerado uma das joias do futebol argentino. O jogador do Racing marcou cinco gols e foi um dos artilheiros do Sul-Americano sub-20.

No mês passado, o Atlético de Madri já havia acertado o retorno de Diego Costa à capital espanhola. O clube pagou 38 milhões de euros (R$ 140,6 milhões) ao Chelsea para ficar com o jogador, que só poderá atuar em janeiro.