Topo

No Paraná, Londrina e Atlético-MG decidem final da Primeira Liga

03/10/2017 18h25

A chegada de Oswaldo de Oliveira ao Atlético-MG tem sido movimentada. Após garantir a vitória da equipe logo em sua estreia, o técnico comandará o time pela segunda vez na decisão da Primeira Liga. Contra o Londrina, o Galo briga pela única possibilidade de título a nível nacional desta temporada às 21h45 desta quarta-feira, no estádio do Café.

Para o confronto, o comandante alvinegro não contará com o capitão Leonardo Silva, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Apesar de ter quatro opções para a vaga, Oswaldo de Oliveira deve promover a entrada de Felipe Santana entre os titulares. Por outro lado, Luan, que se juntou à delegação já na capital paranaense, ficará no banco de reservas.

Com isso, o Atlético-MG deve brigar pela taça com Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Robinho e Cazares; Fred.

O Londrina também sofre com a ausência de seu capitão. Suspenso, Germano não estará em campo na decisão. A vaga deve ser ocupada por Rômulo, que participou dos últimos treinos entre os titulares. A vitória de goleada sobre o CRB, na última sexta-feira, também garantiu a entrada do lateral direito Lucas Ramon, que assume a vaga de Reginaldo.

Apesar de não realizar alterações na formação tática do time, o técnico Claudio Tencati vem trabalhando com o psicológico dos jogadores, para que o Londrina não saia em desvantagem ao enfrentar atletas de destaque no Galo, como Fred, Robinho e Elias.

- O time tem que ser muito organizado, temos que estar num dia inspirado, não ter receio de jogar de que "ah, estamos enfrentado grandes jogadores". Já pasasmos por isso e temos várias situações de jogadores que estão iniciando a carreira, outrs que estão retomando e mais maduros que vivenciaram tudo isso e estão encerrando no Londrina - disse o treinador.

Com o time adaptado às mudanças, a expectativa é de que o time paranaense seja formado por César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Jumar e Jardel; Artur, Carlos Henrique e Negueba.