Topo

Treino da Espanha não é aberto à torcida após xingamentos a Piqué

Torcedor pede que Piqué deixe a seleção espanhola - Rafael Marchante/Reuters
Torcedor pede que Piqué deixe a seleção espanhola Imagem: Rafael Marchante/Reuters

03/10/2017 11h03

Depois de uma segunda-feira de protestos direcionados a Gerard Piqué, o treino da seleção espanhola, nesta terça (3), foi aberto somente a jornalistas. Nada de torcida no Ciudad del Fútbol de Las Roza, localizado em Madrid e que teve os comandados de Julen Lopetegui em preparação para os dois últimos jogos pelas Eliminatórias da Europa, contra Albânia (casa) e Israel (fora), dias 6 e 9 de outubro, respectivamente.

Há cerca de dois anos, Piqué sofre com críticas por seu posicionamento a favor da independência da Catalunha, como frisou no último domingo, quando, inclusive, votou no caótico referendo. Thiago Alcântara e Koke, companheiros do zagueiro na Fúria, falaram sobre a situação.

"Sempre que veio, Piqué teve a mesma atitude, compromisso e alegria de sempre. Ficamos chateados porque viemos para jogar futebol, não para falar da vida de ninguém. Ficamos chateados por não podermos estar cômodos e falar da Albânia. É um prazer estar na seleção, mas isso é chato", disse o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

"O ambiente no vestiário não mudou. Estamos concentrados em ganhar e garantir a classificação ao Mundial. Sempre sentimos o apoio da torcida. Alicante gosta muito da seleção. Com certeza, percebemos esse carinho", disse Koke, do Atlético de Madrid.