Topo

Apodi destaca foco da Chape em dia de treino dividido

04/10/2017 15h54

Ocupando a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Avaí segue lutando para conquistar o objetivo de garantir sua permanência na Série A. Apesar de estar invicto há três rodadas, o empate com o Vasco fez o Índio Condá perder duas posições e causou o início da preocupação.

Entretanto, com a pausa no torneio por conta das disputas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, o técnico Emerson Cris terá mais uma semana pela frente para acertar o time que vai entrar em campo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira. Confiante, o lateral-direito Apodi pediu o foco da equipe para a sequência da temporada.

- O importante agora é manter os pés no chão e ter consciência do que estamos fazendo no campeonato. Evoluímos bastante nas últimas partidas e isso é bom, motiva e dá confiança para a sequência da competição. O objetivo é garantir a permanência da Chapecoense na Série A.

O jogador também destacou o trabalho que a equipe catarinense vem realizando neste processo de reconstrução e a importância de manter a Chapecoense na primeira divisão.

- Nessa reconstrução do clube o mais importante é sair deixando a Chapecoense na Série A. Aí sim terminaremos esse ano com a sensação de dever cumprido com o povo de Chapecó, com a nossa torcida e aqueles que gostam do clube - finalizou Apodi.

Durante o treino realizado nesta quarta-feira, o técnico Emerson Cris dividiu a equipe em três partes para a atividade coletiva em campo reduzido. Gripado, Reinado ficou fora do treino. Artur Moraes realizou tratamento por conta de um desconforto no ombro esquerdo e também ficou fora da atividade.

Boa notícia para o comandante alviverde é o retorno de alguns jogadores que estava no departamento médico. Além de Canteros e Seijas, que voltaram de lesão, Nadson e Guerrero já estão no processo de transição e Roberto está cada vez mais perto de ser liberado.

Canteros conseguiu realizar um bom desempenho no treino desta quarta. Atuando como homem da bola parada, deixou os Túlio de Melo e Luiz Otávio em boas condições para marcar gols após cobranças de escanteio, porém, apenas o atacante balançou as redes.