De olho no Vasco, Avaí mira em vitória para deixar a zona de rebaixamento

O Avaí atravessa uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. Depois de iniciar o returno renovado e assumir a posição de líder da fase final da competição, a equipe perdeu a invencibilidade de sete jogos e três posições ao ser derrotada pelo lanterna Atlético-GO. Porém, com a pausa no torneio por conta das disputas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, o técnico Claudinei Oliveira vai ter mais tempo para realizar alterações no time, que precisa voltar a vencer para não ser degolado.

O Leão volta aos gramados apenas na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Vasco, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na Ressacada, o time conta com o apoio da torcida para dar a volta por cima e garantir os três pontos perdidos. Ciente da importância das próximas partidas, o lateral-esquerdo João Paulo quer o elenco focado para alcançar o objetivo.

- Esse período sem jogos na Série A será muito importante para corrigirmos os erros e aprimorarmos a parte tática, além da recuperação física dos jogadores. Vamos aproveitar ao máximo esse tempo para voltarmos com tudo no jogo contra o Vasco no reinício do campeonato.

Apesar do assombroso retorno à zona de rebaixamento, o Avaí segue com uma das melhores campanhas do returno. A apenas um ponto de distância do Fluminense, primeiro time fora da zona de degola, a equipe se apega ao bom retrospecto para garantir sua permanência na Série A.

- Nós acreditamos muito na conquista do principal objetivo, que é deixar o Avaí na Série A. Nosso segundo turno tem sido muito bom, de alto nível, e isso nos dá confiança para encerrar bem este ano - finalizou o lateral-esquerdo João Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos