Dupla do Flamengo e joia do Vasco entre as promessas de jornal inglês

O jornal "The Guardian" divulgou nesta quarta-feira uma lista com 60 promessas do futebol mundial nascidas em 2000. No seleto grupo, três brasileiros se destacam: Vinicius Júnior e Lincoln, do Flamengo, e Paulinho, do Vasco.

O trio participou da conquista do Sul-Americano Sub-17 em março deste ano. Apenas Lincoln ainda não disputou um jogo entre os profissionais. O jogador é descrito como um 'camisa 9 clássico'.

Vinicius Júnior faz parte do elenco principal do Flamengo e foi negociado junto ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 166,6 milhões), sem mesmo ter feito uma partida entre os profissionais do Rubro-Negro.

Único cruz-maltino da lista, Paulinho é comparado pelo jornal inglês a Philippe Coutinho, um dos grandes nomes da Premier League atuando pelo Liverpool.

A Espanha aparece como o país com mais promessas. O Real Madrid conta com Antonio Blanco e Miguel Baeza Pérez, enquanto o rival Barcelona tem Abel Ruiz. O outro destaque é Ferrán Torres, joia do Valencia.

Atuais campeões do mundo, os alemães também emplacaram três nomes: Jann-Fiete Arp, do Hamburgo, Christian Früchtl, do Bayern de Munique, e Jean-Manuel Mbom, do Werder Bremen.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos