Grolli deixa oscilação da Chape para trás e garante foco para se manter na Série A

Depois de empatar com o Vasco na última rodada, a Chapecoense completou três jogos de invencibilidade. Porém, o histórico de oscilações da equipe nesta temporada deve deixar o alerta ligado, já que o time está a apenas dois pontos de distância da zona de rebaixamento.

Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, Douglas Grolli reconheceu o período de instabilidade que a equipe vive, mas garantiu foco e trabalho para alcançar o objetivo de permanecer na Série A.

- Esse ano foi um pouco atípico por causa da quantidade exagerada de jogos que tivemos. A equipe mudou bastante, chegaram jogadores novos, alguns saíram, muitos importantes se machucaram. Até o Corinthians que teve um primeiro turno muito bom, no segundo está oscilando um pouco. É normal. Claro que não gostaríamos. Temos que trabalhar nessa reta final para que não ocorra e consigamos ser uma equipe consistente - explicou.

A equipe vive a pressão de poder voltar à zona de rebaixamento em caso de derrota. De olho no confronto com o Botafogo, na próxima quarta-feira, Grolli garante que a equipe vai encarar cada partida que está por vir como final de campeonato.

- O campeonato vai chegando ao final então cada jogo tem uma importância muito grande. De agora em diante são 12 finais para toda as equipes, principalmente os times que lutam contra o rebaixamento, a tabela é difícil para todo mundo. Temos que sempre pensar no próximo jogo e encarar como uma final - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos