Pausa fundamental. Rueda terá tempo para organizar o Flamengo

  • DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A fase atual do Flamengo é ruim e isso tem assombrado todos no Ninho do Urubu. Após mais uma derrota, desta vez para a Ponte Preta, por 1 a 0 na última segunda-feira, os jogadores tiveram que buscar explicação para um dos melhores elencos do Brasil não conseguir corresponder as expectativas dentro de campo.

No desembarque do time, Everton Ribeiro lembrou que o elenco é bom, mas que os jogadores precisam de algo mais para conseguir tirar o Flamengo dessa situação incomoda. Time terá tempo para trabalhar até a próxima rodada e o camisa 7 espera evolução do futebol apresentado.

"Temos bom elenco, bons jogadores, mas precisamos de algo mais. Estamos trabalhando forte, mas precisamos mudar alguma coisa para voltar a vencer. Não só a finalização, mas a movimentação também, para abrir espaços e poder definir melhor. A movimentação precisa ser mais natural, fazemos muita força para criar as jogadas. Vamos acertar isso nos treinamentos", disse.

O Flamengo está se distanciando do G-4 da competição e Everton Ribeiro lembrou que derrota é muito ruim para o objetivo principal do time, que é terminar o ano bem, entre os primeiros colocados.

"Não conseguimos ser eficientes no ataque, então esta derrota nos custa caro. Mas a gente sabe que agora tem dez dias para acertar os erros e voltar forte para o resto da temporada", disse o camisa 7 lembrando da pausa nos jogos do Fla por conta dos compromissos da seleção brasileira.

O Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 12 de outubro, para encarar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer no Maracanã, às 17h. Neste momento, o Fla está na sétima colocação, com 39 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos