Reus: 'Trocaria todo o meu dinheiro para evitar novas lesões'

Um dos grandes nomes do futebol alemão, Marco Reus vem convivendo nos últimos anos com uma sequência ininterrupta de lesões, que o tiraram até da Copa do Mundo de 2014 e da Eurocopa de 2016. Atualmente, o jogador do Borussia Dortmund se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

Em entrevista à revista alemã "GQ", o meia-atacante afirmou que trocaria todo o dinheiro que já ganhou no futebol para evitar mais lesões em sua carreira.

- Grandes jogadores ganham muito dinheiro e sou muito realista quanto a isso, mas neste momento isso não interessa para nada. Posso garantir que abdicava de todo o dinheiro que tenho para não ter mais lesões e voltar a apresentar meu melhor futebol - afirmou o jogador.

Reus se lesionou na final da Copa da Alemanha, em maio, quando o Borussia Dortmund fez 2 a 1 no Eintracht Frankfurt. O jogador rompeu parcialmente o ligamento cruzado do joelho direito e não ainda tem previsão para retornar aos campos.

- Chorei muito na hora e depois de três dias voltei a sofrer muito com isso, porque realmente pensei em mim e na situação que eu me encontrava. É um momento muito difícil, um teste brutal para a mente, porque você precisa se motivar sem poder fazer o que mais ama. Apesar dos médicos e fisioterapeutas, você não está com o restante do elenco e precisa se recuperar fisica e mentalmente para poder voltar aos poucos ao melhor futebol, enquanto cobram que seu retorno seja já em alto nível - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos