Topo

Vasco deve confirmar até sexta-feira clássico com o Botafogo no Maracanã

04/10/2017 13h56

No sábado passado, o Vasco terminou de cumprir a pena de portões fechados em São Januário após as confusões no clássico com o Flamengo, em julho. O próximo jogo com o mando cruz-maltino já terá a presença da torcida, mas ainda não deve ser na Colina. A cúpula de futebol, liderada pelo vice-presidente Eurico Brandão, está acertando os últimos detalhes para a transferência do clássico com o Botafogo, próximo jogo em casa do Vasco, para o Maracanã. Uma confirmação deve ocorrer até esta sexta-feira.

A partida contra o Botafogo será depois da próxima rodada, a qual o Vasco enfrentará fora de casa o Avaí. O clássico, inicialmente, está marcado para o próximo dia 14, às 19h. O encontro dos torcedores vascaínos com o time cruz-maltino dentro de São Januário, caso este cenário de mudança se confirme, seria adiado para a partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, no dia 22 de outubro. É esperada uma grande festa da torcida para a oportunidade.

Há também a chance de até o fim da disputa do Campeonato Brasileiro de o Vasco fazer outras mudanças de São Januário para o Maracanã, de olho em um maior público para a reta final na busca do principal objetivo de 2017: conquistar a classificação para a próxima Conmebol Libertadores. Em entrevista coletiva após o treinamento no início da tarde desta quarta-feira, em São Januário, o meia Mateus Vital comentou sobre esta possibilidade de mudança do clássico com o Botafogo da casa cruz-maltina para o Maracanã.

- Nosso pensamento principal é contra o Avaí, próximo jogo nosso no Campeonato Brasileiro. Jogar em Santa Catarina é complicado, mas vamos para vencer e voltar com os três pontos. Desse jogo contra o Botafogo, nós gostamos de jogar em São Januário, com a nossa torcida aqui, é a nossa casa, mas se for no Maracanã temos que entrar com o mesmo pensamento de vencer, independentemente do lugar. Esse é o pensamento que temos na competição - afirmou o meia do Vasco.

O Vasco volta a treinar na manhã desta quinta-feira em São Januário.