Topo

Ainda sem Lucas Lima, Santos treina finalização e cruzamento

05/10/2017 11h37

Diferentemente da reapresentação do Santos, Lucas Lima não treinou com o grupo na atividade desta quinta-feira. O meia ficou ao fundo do campo, junto com o preparador físico e fez trabalhos separadamente, sem bola.

Visando se preparar para a partida contra a Ponte Preta no dia 12, às 17h, no Moisés Lucarelli, o técnico Levir Culpi reforçou os treinos de ataque e defesa. Inicialmente o comandante dividiu o elenco e realizou trabalhos de finalização e cruzamento de um lado, enquanto trabalhava posicionamento defensivo do outro.

Logo após, o treinador pediu para os zagueiros fazerem uma linha de 4 -composta por Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca-, enquanto os laterais cruzavam e os atacantes -Matheus Jesus, Noguera, Luiz Felipe e Ourinho- tentavam empurrar. No fim da atividade, a defesa levou a melhor e evitou a maior parte dos gols.

Enquanto isso, o camisa 10 treinava separadamente na companhia de Renato, sem bola. Ambos estavam lesionados, mas aparentam estar recuperados, já que não demonstram dificuldades para correr, chutar ou pular. A dupla deve retornar contra a Macaca.

Já Victor Ferraz e Gustavo Henrique seguem se recuperando. O lateral direito de uma lombalgia e o zagueiro de um estiramento no joelho esquerdo e seguiram fazendo fortalecimento muscular na Cepraf.

Para enfrentar a Ponte, Levir deve entrar em campo com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

O Santos volta a treinar na tarde desta quinta-feira, mas com os portões fechado para a imprensa.